sábado, 7 de abril de 2012

Sergipanos preparados para a Copa Brasil de Aracaju

A cerca de 2 meses, foi confirmado que Aracaju sediaria a 2ª (do total de 6) etapa do circuito nacional de Tênis de Mesa. Desde então os mesa-tenistas sergipanos estão dando duro nos treinamentos visando o maior êxito possível. Seja nos clubes, nas escolas, no interior ou na capital, o foco é a buscar por medalhas e representar melhor possível o estado de Sergipe na competição.

A Copa Brasil de Aracaju irá ocorrer no ginásio Constâncio Vieira, nas datas de 12 a 15 de abril. A competição terá o total de 244 atletas, dentre estes, atletas olímpicos e paraolímpicos. Destaque maior será a presença do Hugo Hoyama, maior ídolo do tênis de mesa brasileiro. Sergipe será representado por 3 clubes: Arquidiocesano, Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) e pelo Clube de Empregados da Petrobras (CEPE).

Thairise Cunha (Arqui), líder do ranking sergipano Feminino

O Arquidiocesano se destaca com o feminino, que será representado por Luzianne Lima e Thairise Cunha, da categoria Infantil, e Jéssica Mota, que representará na categoria Juvenil. Luzianne e Thairise foram vice-campeãs das olimpíadas escolares nacional de 2011, e despontam com grande chances de conseguir medalhas. Danylo Antônio disputará a categoria juvenil e é outro destaque do arquidiocesano, Matheus Bortoloso também poderá surpreender na categoria pré-mirim.

Luis Xavier (CEPE), maior detentor de título sergipanos

O CEPE, destaca-se com uma velha guarda forte, com grande chances de medalhas. Apesar do número baixo de atletas, total de 4, a qualidade técnica é alta. Terão representantes nas categorias veterano 40, veterano 50, sênior, e absoluto C, respectivamente, Luis Xavier, Sílvio Silva, Fábio Gomes e Carlos Cavalcanti, com chances amplas de medalhas. Destaque para Luis Xavier, atual líder do ranking sergipano veterano, e detentor de uma hegemonia de título sergipanos praticamente inalcançável.

Marcus Nascimento (ASTM), representante da categoria Absoluto B

Já a ASTM, dos 3 clubes que representam o estado, detém a maior quantidade de atletas inscritos, no total de 26. Os destaque são vários, a exemplo do líder do sergipano Marcus Nascimento (categoria Absoluto B), Thiago Rouver (mirim), Mateus Gois (pré-mirim), dentre outros vários atletas com chances de medalhar na competição.

A competição será realizada de 12 a 15 de abril, das 8 da manhã com última rodada as 8 da noite. A entrada é franca, e o público amante do tênis de mesa e imprensa estão convidados.

2 comentários:

mateus disse...

trofeu eficiencia para a astm muito massa parabens guido

Guido Borges disse...

Valeeu!!